Você conhece seu corpo?

 

Entenda quais os biotipos existentes e quais dicas são importantes para cada um deles.

Se você está pensando em fazer algum treino ou atividade física, muita gente não sabe, mas entender qual seu biotipo pode te ajudar a ter consciência corporal e saber quais exercícios são mais adequados ao seu corpo especificamente.

São três denominações de biotipos, baseados em componentes genéticos de cada indivíduo. Os biotipos são classificados em endomorfo, ectomorfo e mesomorfo.

 

Ectomorfo

O ectomorfo é bem magro, fraco, de corpo quase doentio. As pessoas que possuem biotipo de ectomorfo possuem dificuldade em ganhar gordura, mas quando possuem uma orientação correta e treinos adequados, eles conseguem ficar com corpos muito bem definidos.

Os ectomorfos precisam ter treinos adequados e não podem treinar mais que uma hora seguida e precisam se alimentar corretamente. A dieta dos ectomorfos precisa estar em cima dos carboidratos e proteínas, além de gordura, porém pouca, para ganharem músculos, cabe lembrar que o objetivo dos ectomorfos sempre é ganhar peso, é sempre bom comer de três em três horas e nunca pular refeições para não perder muito peso.

A suplementação para os ectomorfos é baseada em proteínas, carboidratos e gorduras boas.

 

Mesomorfo

Já os mesomorfos são aqueles que contém corpo de atleta, que conseguem fazer atividades mais intensas, gostam de andar de bicicleta e nadar, é o tipo de esportista nato. São aqueles que herdaram  o melhor, possuem a melhor fatia da genética corporal em relação a biotipo físico, pois possuem facilidade em ganhar músculo e dificuldade em armazenar gordura. Geralmente, possuem ombros largos e a execução de treinos não é complexa, pois só precisam construir a massa muscular, quando seguido um treino e uma dieta, os resultados vêm rápido. Os mesomorfos podem treinar à vontade e essa, geralmente,  é uma característica que eles apreciam fazer, uma boa recomendaçãoo de técnica é o drop set e quando pensamos em dietas para mesomorfos, o ideal é buscar o equilíbrio, exatamente porque já possuem facilidade em ganhar músculos, comer em um intervalo de 2 a 3 horas, incluir proteínas, carboidratos e gorduras na proporção 40%, 40% e 20%, respectivamente, e beber muita água. Quanto à suplementação, qualquer suplemento que promova ganhos de massa muscular magra é ideal para os mesomorfos.

 

Endomorfo

O endomorfo é o biotipo de pessoas mais gordinhas, que possuem mais dificuldade em emagrecer, sempre possuem aqueles pneuzinhos sobrando, é um tipo geralmente mais sedentário., geralmente os endomorfos que não estão acima do peso, um dia já foram gordinhos. É um grupo que não possui vantagens em perder peso, pois têm grande facilidade em ganhar gordura, mas há uma grande vantagem para os endomorfos: se seguirem uma dieta controlada e treinos regulares, os endomorfos conseguem definir e ganhar músculos com grande eficiência.

Para quem é endomorfo, treinar aeróbico, pelo menos três vezes por semana, no começo é fundamental para perder a gordura e é interessante aliar aos treinos a boa alimentação, fazer 6 refeições por dia, pois a alimentação constante faz com que o metabolismo acelere, mas nada de comer muito, é para comer pouco, mas não dar intervalos muito grandes entre as refeições. Procure comer pouco carboidrato e consumir mais proteínas. Essa dica vale para todos aqueles que desejam ser saudáveis, mas para os endomorfos conquistarem os resultados é crucial beber muita água, pois a água ajuda a desintoxicar e acelerar o metabolismo.

A suplementação para os endomorfos é baseada em termogênicos, CLA, bloqueadores de carboidratos e cromo.

 

Os biotipos podem influenciar ou se relacionar também com a psicologia de cada pessoa, obviamente o corpo não determina a pessoa que você é, mas há alguns aspectos em comum entre o mesmo biotipo, por exemplo, o mesomorfo é um adulto equilibrado, consegue enxergar melhor as situações da vida, geralmente são mais felizes e trabalhadores, mas focam muito mais no presente, no momento, esquecendo-se de pensar mais no futuro, diferente dos endomorfos, que se preocupam muito com o futuro e possuem ótima memória dos acontecimentos.

Por fim , os ectomorfos enxergam sempre longe, se preocupam bastante com o passado, mas não se planejam para o futuro, são muito introvertidos e ficam sempre remoendo fatos do passado, quando jovens, usualmente são magros e inteligentes.

O ectomorfo quer sempre ganhar massa, o endomorfo sempre se preocupa em manter-se em forma e o endomorfo tem sempre a grande preocupação de emagrecer.

Apesar de existirem biotipos, cada pessoa tem sua própria individualidade e as generalizações são formas de ajudarem a mostrar como os organismos são influenciados por fatores genéticos, mas claro que cada pessoa consegue se esforçar, se exercitar e conquistar as características físicas e psicológicas que almejam, depende de como você vê o mundo e de onde você quer chegar.

 

 

Cadastre-se

Receba semanalmente em seu e-mail as novas receitas publicadas neste site

Nome
Whatsapp
E-mail

0%

Fale Conosco

André & Deise Faula

Olá, nós somos André & Deise Faula. Somos Presidentes da HERBALIFE, uma das maiores empresas de nutrição do mundo. Somos os idealizadores da Rede Andenutri, uma rede de Consultores Independentes HERBALIFE. Navegue pelas páginas do site e conheça uma grande variedade de produtos para alimentação, saúde e bem estar. Se você deseja mais informações sobre como comprar os produtos HERBALIFE ou sobre como tornar-se um Consultor Independente e iniciar seu negócio de sucesso, preencha o formulário e entraremos em contato com você o mais breve possível.

19 9 8193 8888 / 19 9 8186 8000

contato@andenutri.com.br