Acabe com o efeito sanfona

 

O ano novo se inicia e as promessas de uma vida melhor e cheia de esperanças acompanham esse momento. Começo do ano é o momento de planejar e estabelecer as metas para esse novo ciclo que está começando. 

Uma pesquisa divulgada pelo HypeScience sobre o ranking das principais promessas de início de ano demonstra que perder peso está em primeiro lugar dentre as metas mais almejadas, seguida de ser mais feliz.

A motivação no começo do ano sempre é grande, mas então os dias vão passando, as festas acabam, a rotina volta ao normal e a meta vai ficando em segundo plano. Aquele desejo de emagrecer vigoroso que veio com o início do ano, se perde no cansaço do dia a dia, e os maus hábitos passam a tomar o espaço que já ocupavam em anos anteriores.

Efeito sanfona

Perder peso é uma meta preciosa para a saúde dos que levam a alimentação e o exercício em segundo plano, mas é importante também perder o peso e manter-se saudável, pois o famoso efeito sanfona muita vezes se torna um perigo para a nossa saúde. 

O nosso organismo é muito inteligente, por isso, quando fazemos dietas muito restritivas para perder peso muito rápido, ele acaba entendendo que algo está sendo comprometido, e diminui o metabolismo para economizar energia. 

Essa redução do metabolismo acaba diminuindo muito a sua queima de calorias, e, quando você sai da dieta e volta a se alimentar normalmente, seu organismo entende que ainda precisa guardar mais energia do que deveria.

Isso acontece pois nosso organismo se traumatiza, e desta forma, acaba fazendo com que você recupere todo o peso que perdeu. Mas pior que isso, ele cria uma resistência à perda de peso, dificultando o processo de emagrecimento dali em diante. E então temos o famoso efeito sanfona!

Perigos do efeito sanfona

Dietas restritivas e loucuras na alimentação para emagrecer traz muitas consequências. Portanto é importante manter bons hábitos e fugir do efeito sanfona de emagrecer e voltar ao peso, ou então emagrecer e engordar mais, pois seu corpo vira, como a própria expressão diz: uma sanfona e isso não é nada agradável.

O seu cérebro não aceita muito bem essa perda e ganho de peso constante e acaba se protegendo. Isso deixa o metabolismo mais lento - como já dissemos -, além de causar uma série de distúrbios, como a queda na imunidade - que favorece o surgimento de doenças coronárias - pois há um desequilíbrio energético por ausência de vitaminas e macronutrientes.

O efeito sanfona também pode atrapalhar o equilíbrio de satisfação após as alimentações. Isso causa a comilança por impulso ou por retenção, e gera mais desequilíbrio em nosso organismo.

Por isso, adote novos hábitos alimentares, reeduque sua alimentação e procure praticar exercícios físicos e assim a perda de peso será proveitosa e consequência de uma vida saudável e leve. 

Mudar os hábitos

Como meta para esse novo ano que se inicia, procure se alimentar melhor, busque uma vida mais saudável, pratique atividade física e você perceberá que a meta mais aclamada, a de emagrecer, não fará mais parte de seus desafios nos próximos anos.

Para ajudar você a superar esses desafios e alcançar suas metas de uma vida saudável e feliz, o time Andenutri está lançando um novo projeto, o “Saudável para sempre”.

Esse projeto visa ajudar as pessoas a mudarem seus hábitos definitivamente, para alcançar os objetivos de forma irreversível. 

Quem se interessar e quiser saber mais a respeito dessa grande novidade, é só preencher o formulário de contato que está na página inicial deste portal (não esqueça de deixar seu whatsapp na mensagem). 

E com o clima de comemorações e presentes, o time Andenutri presenteará aqueles que preencherem o formulário na semana desse post com uma avaliação gratuita com coaching personalizado, para começar o ano com muita energia boa e saúde.

Feliz ano novo um grande beijo,

Deise Romera e André Faula

“No caminho de uma vida mais saudável.”

 

Cadastre-se

Receba semanalmente em seu e-mail as novas receitas publicadas neste site

Nome
Whatsapp
E-mail

0%

Fale Conosco

André & Deise Faula

Olá, nós somos André & Deise Faula. Somos Presidentes da HERBALIFE, uma das maiores empresas de nutrição do mundo. Somos os idealizadores da Rede Andenutri, uma rede de Consultores Independentes HERBALIFE. Navegue pelas páginas do site e conheça uma grande variedade de produtos para alimentação, saúde e bem estar. Se você deseja mais informações sobre como comprar os produtos HERBALIFE ou sobre como tornar-se um Consultor Independente e iniciar seu negócio de sucesso, preencha o formulário e entraremos em contato com você o mais breve possível.

19 9 8193 8888 / 19 9 8186 8000

contato@andenutri.com.br